quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sinopse das cenas



O ALUGUEL (The Rental)
Sônia é acordada com batidas na porta – é Harold, que traz flores e uma cesta de piquenique para comemorar o seu aniversário. Vai logo avisando: Valéria Persky, amiga de Sônia, foi quem o mandou; ele é o seu presente de aniversário, do “Alugue um Namorado Ltda.”. Ele promete um dia inesquecível. Mas apenas um dia.
Gabriel Gorosito (Harold) e Andréa Obrecht (Sônia)
Duração : 12 minutos.


SURPRESA (Surprise)
Whitney e Peter estão num restaurante, e ele sabe o que vai acontecer: ela está ali para terminar o namoro. Afinal, Peter é paranormal – conhece o que vai acontecer com dois minutos de antecedência e sempre antecipa o que sua namorada está por dizer. Entretanto, seu talento não é nada saudável para relacionamentos amorosos.
Rodrigo Ferrarini (Peter), Renata Hardy (Whitney) e Andréa Obrecht (Esther).
Duração : 11 minutos.


APERITIVOS (Passed Hordes)
Paul e Isabel estão como peixes fora d'água em meio a uma festa na qual não conhecem ninguém. Acuados por uma profusão de garçons exageradamente solícitos, eternamente a oferecer quitutes e aperitivos absurdos, os dois apóiam-se um no outro para defender-se do olhar das outras pessoas. Mas é tênue, quase imperceptível, o limite que faz com que você se torne “as outras pessoas”.
Gabriel Gorosito (Paul), Renata Hardy (Isabel), Rodrigo Ferrarini (garçom 01) e Andréa Obrecht (garçom 02).
Duração : 13 minutos.


SUPERHERO (Superhero)

Quando Rachel está em apuros, grita por socorro e Leonard, seu super-herói, sempre aparece e arromba a porta para salvá-la: “Fique firme, cidadã!”. Com um uniforme patético e caseiro, Leonard não parece capaz sequer de ajudar a si mesmo. Mas o tímido vizinho tem seus segredos e pode revelar-se um verdadeiro herói, seja para trocar uma lâmpada, seja para ajudar alguém a enfrentar os próprios fantasmas.
Rodrigo Ferrarini (Leonard) e Andréa Obrecht (Rachel).
Duração : 12 minutos.


TONS (Shades)
Um cubo de seis cores é a última obra do artista plástico Rick. O cubo representa as seis dimensões que se deve conhecer para poder compreender o todo de qualquer experiência. A visita que Rick faz a sua ex-amante é a cena que dá vida à metáfora. A cena se repete seis vezes e, a cada vez, o texto se modifica. A cada giro do cubo, a peça oferece uma nova e surpreendente visão da relação entre as três personagens.
Rodrigo Ferrarini (Rick), Renata Hardy (Freda) e Gabriel Gorosito (John).
Duração : 15 minutos.


ROTEIRIZADO (Scripted)
Simon e Elaine acordam e encontram ao lado da cama o roteiro do que será o seu dia. Fala por fala, rubrica por rubrica, tudo o que vai acontecer está escrito. Como aquilo foi parar ali? Por que aquilo está ali? O que fazer com uma vida que é completamente previsível?
Gabriel Gorosito (Simon) e Renata Hardy (Elaine).
Duração : 12 minutos.

Nenhum comentário: